O que são Projetos de Jardins Pequenos?
Projetos de jardins pequenos consistem na organização de áreas ao ar livre, sejam elas residenciais, comerciais ou industriais. Estes projetos podem ser configurados como espaços de convivência, utilizando-se de elementos diferenciados, tais como: canteiros de flores, arbustos, ervas aromáticas, árvores, paredes, caminhos, bancos, fontes, entre outros.
Como funcionam os Projetos de Jardins Pequenos?
O projeto de jardins pequenos tem a função de aproveitar e explorar os elementos que compõem um terreno, como a luz, a sombra, o relevo, os materiais adequados e o melhoramento da vista. Para isso, o profissional responsável pela execução desse serviço de paisagismo irá levantar informações sobre o terreno, como o local, o tamanho, entre outros, para desenvolver o projeto final.
Vantagens dos Projetos de Jardins Pequenos
Os projetos de jardins pequenos oferecem vantagens tanto para a parte estética quanto para a funcionalidade do espaço. Aqui estão algumas delas:
- Valorização no imóvel: Estes projetos ajudam a destacar a beleza do imóvel, além de aumentar o seu valor comercial.
- Criação de novos ambientes: Os elementos usados nos jardins pequenos contribuem para a criação de locais com mais privacidade, contemplação e diversos tipos de atividades, como receber convidados, ler um livro, reunir a família, entre outras.
- Economia: Construir e manter um jardim pequeno é mais barato do que grandes projetos, pois oferecem uma variedade menor de materiais, equipamentos, mão de obra e manutenção.
Para obter projetos de jardins pequenos de sucesso e com qualidade, é recomendada a consultoria de uma empresa especializada. A Equipe Garden Paisagismo, por exemplo, detém dois diferenciais competitivos importantes: projetos personalizados e atendimento diferenciado. Se você está pensando em criar ou reformar seu jardim pequeno, entre em contato!